As belezas do litoral brasileiro










Praias de Sergipe
Barco azul.

No verão, época de alta temporada, Sergipe conta com uma das festas que invade de norte a sul do estado. É o chamado Verão Sergipe, quando acontecem shows, esportes, com a montagem de estruturas específicas na praia e outras novidades.
 
Suas praias são consideradas selvagens e há um ótimo acesso às de Aracajú, Laranjeiras, São Cristóvão e Estância. As cidades turísticas de Sergipe são grandes centros históricos, que guardam igrejas coloniais, casas antigas, museus que contam um pouco da história do povo e do estado.
 
 
Barco no mar.No litoral norte do estado encontramos, no município de Pirambu, o Projeto Tamar que preserva as tartarugas marinhas. Outro local é a foz do São Francisco, cuja extensão quase chega a 2800 km. Os turistas podem apreciar o rio seguindo-o de Catamarã, no município de Brejo Grande, até onde deságua. Pelo caminho é visível o farol do Cabeço, hoje, uma Área de Proteção Ambiental (APA), um povoado invadido pelas águas do mar.
 
 
Já no litoral sul de Sergipe encontramos mangues, muito mar, dunas e ótimos lugares para tomar banho. A Praia da Caueira é um exemplo. Localizada no município de Itaporanga D'Ajuda, é uma das mais famosas do estado e se você quer ficar por lá, basta se alojar em pousadas ou casas de veraneio.
 
A cidade de Estância, também, é ideal para se aproveitar o sol e o mar. A Praia do Saco, bonita e badalada, faz parte do roteiro de Sergipe. Com 5 km de extensão, dunas e uma vegetação de coqueiros  os visitantes se surpreendem. Outra em destaque, localizada no mesmo município, é a Praia de Abaís com 20 km de extensão.
 
As areias finas das praias de Aracaju, cercadas por dunas, coqueirais e água morna simbolizam um éden dentro do estado. Veja algumas praias de Aracajú:
 
  • Kitesurf no mar.Praia de Atalaia - uma das mais visitadas do Nordeste. Suas águas são calmas e ótimas para passeios em família. Indicada para pratica de futebol, frescobol e kitesurf;

  • Praia de Mosqueiro - águas quentes e areias finas. Indicadas para passeio de barca e catamarã (tipo de jangada);

  • Praia do Refúgio - águas esverdeadas e tranquilas. Possui uma ótima infraestrutura para abrigar visitantes;

  • Praia Náufragos - areia escura e fina, ondas tranquilas e pequenas dunas;

  • Praia do Robalo - areia escura e batida, ondas tranquilas e bastante movimentação de turistas e visitantes, etc.

 

Praias do Rio Grande do Norte   <<--  Praias de Sergipe  -->>  Praias de Alagoas